Avocado toast com ovo e bacon

tempo de preparo

Preparo

20 minutos
rendimento

Rendimento

4 porçoes
gramas por porção

Gramas por Porção

108 g
Avocado toast com ovo e bacon

Ingredientes de: Avocado toast com ovo e bacon (Limpar)

check uncheck 2,0 unidades de Ovo de galinha cru
check uncheck 3,0 colheres (sopa) de Maionese Caseira
check uncheck Coentro fresco à gosto
check uncheck 0,5 unidades de Sumo de limão
check uncheck Sal refinado à gosto
check uncheck 1,0 unidade de Avocado
* Esta receita pode conter sugestões de marcas somente para referência para o cálculo das informações nutricionais. Fique à vontade para escolher o produto do fornecedor ou fabricante que você preferir.

Como fazer Avocado toast com ovo e bacon


1. Numa panela pequena, coloque os ovos e cubra com água - coloque o ovo para cozinhar na água fria, assim ele não racha. Assim que a água começar a ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por 9 minutos. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes.

2. Para fazer o crocante de bacon: forre um prato com duas camadas de papel-toalha; coloque as fatias de bacon sobre o papel, uma ao lado da outra, sem encostar e cubra com mais duas camadas de papel-toalha; leve ao micro-ondas para rodar por cerca de 2 minutos, em potência alta, até ficar dourado; retire as folhas de papel-toalha do prato para o bacon não grudar ao esfriar. Reserve.

3. Leve ao fogo médio uma frigideira. Quando aquecer, coloque duas fatias de pão de cada vez e deixe dourar por cerca de 2 minutos de cada lado (se preferir, utilize uma torradeira). Reserve.

4. Assim que estiverem cozidos, retire os ovos da panela com uma escumadeira e passe sob água corrente para esfriar. Sobre a tábua, role delicadamente para rachar a casca e descasque os ovos. Transfira para uma tigela e amasse bem com um garfo. Junte a maionese, tempere com sal e misture bem para formar uma pastinha.

5. Corte o avocado ao meio, no sentido do comprimento. Despreze o caroço e descasque delicadamente com as mãos para manter o formato da fruta. Apoie a parte plana de cada metade na tábua e fatie no sentido do comprimento - deixe cerca de 1 cm da ponta sem cortar para as fatias não se soltarem. Aperte levemente para abrir cada metade em formato de leque e regue com o caldo de limão para não escurecer.

6. Assim que as fatias de bacon estiverem frias e crocantes, transfira para a tábua e pique grosseiramente para fazer uma farofinha (se preferir bata num pilão). Reserve.

7. Para montar os sanduíches, espalhe uma camada generosa de pasta de ovos em 2 fatias de pão. Numa das pontas de cada fatia, coloque folhas de coentro a gosto e disponha um leque de avocado sobre a pasta de ovos. Polvilhe com a farofinha de bacon, tempere com pimenta-do-reino moída na hora a gosto e cubra com a outra fatia de pão. Sirva a seguir. OBS: se preferir, não tampe com a outra fatia de pão e sirva o sanduíche aberto.


Informações Nutricionais de Avocado toast com ovo e bacon

Gramas por Porção: 108 g

  • Calorias 250,09 kcal
  • Carboidratos 14,86 g
  • Proteínas 7,45 g
  • Gorduras Totais 12,02 g
  • Gord. Saturadas 2,81 g
  • Gord. Trans 0,00 g
  • Fibras 4,10 g
  • Sódio 359,41 mg

Informações nutricionais oferecidas por Logo do Tecnonutri

Gostou dessa receita? Compartilhe

Salvar receitaSalvar Receita
Você pode salvar receitas em seus cadernos para ver mais tarde. fechar
Imprimir Imprimir
;
;